Carregando...

Certificado de Garantia

Certificado de Garantia - Tidelli

Os produtos Tidelli foram fabricados para garantir a alta durabilidade na utilização em ambientes externos e internos, porém são necessários alguns cuidados: Procure manter seu móvel limpo para melhor conservação, utilizando sabão neutro e esponja ou escova macia. Estas considerações não se aplicam para produtos em madeira. Obs.: Nunca utilize solventes, removedores, abrasivos ou produtos alcalinos (PH>8) na limpeza dos móveis.

QUANDO ACIONAR A GARANTIA
A garantia pode ser acionada, dentro dos prazos estabelecidos para cada acabamento, sempre que o(s) produto(s) apresentar (em) defeitos de fabricação. O cliente deve comunicar a loja, sendo esta a responsável por enviar o(s) produto(s) com defeito, junto com o B.O. (Boletim de Ocorrência) e imagens, relatando os problemas questionados, além da etiqueta de garantia que acompanha o(s) produto(s). Neste caso, o frete é pago pela fábrica. Em caso de pequenos defeitos, a própria loja pode fazer o reparo. Caso contrário, devem-se enviar os móveis para a fábrica. Os móveis são identificados com uma etiqueta com o nº de série que permite o rastreamento do “histórico” de fabricação do móvel.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA E REFORMAS
A Tidelli garante assistência técnica de seus produtos em qualquer período, estando ou não os móveis cobertos por este termo de garantia. Os custos do serviço ocorrerão por conta do cliente. Os serviços de assistência técnica serão realizados através de nossa rede de revendedores, os quais também disponibilizam a contratação de serviços de reforma geral ou parcial de qualquer móvel produzido pela empresa desde a sua fundação. A Tidelli é a única fábrica de móveis que permite a reforma completa das suas peças. Móveis da linha de importação não podem ser reformados. Neste caso é feita apenas a manutenção.

ESTRUTURA METÁLICA E PINTURA – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
Para manter a tonalidade da cor e brilho original, sugerimos a aplicação a cada 90 dias de cera automotiva apenas na estrutura metálica do móvel. Esta, quando em contato direto com produtos químicos, sofre reação podendo perder a tonalidade e sofrer corrosão na pintura. Todos os nossos produtos foram desenvolvidos com ponteiras plásticas que isolam os pés dos móveis do piso. Estes componentes podem sofrer desgaste de acordo com a sua utilização. Conserve o uso dos pés protetores para maior durabilidade do móvel, substituindo sempre que necessário.
GARANTIA – ESTRUTURA METÁLICA: A estrutura de alumínio tem garantia de 05 anos, contados a partir da emissão da nota fiscal de fábrica, contra defeitos de fabricação por problemas na solda. Caso seja identificado durante avaliação da fabrica má utilização do produto, em qualquer hipótese, a garantia não se aplica.
GARANTIA – PINTURA: A pintura tem garantia de 02 anos, desde que constatado defeito de fabricação, e não da má utilização do móvel. Uso de móveis em piscina ou áreas de alta salinidade, se não realizada a manutenção adequada, o móvel pode apresentar problemas na pintura como: mudança de cor e pequenas fissuras na pintura ou até mesmo corrosão alcalina.
GARANTIA – POLIETILENO, PVC E TELA: Garantia de 03 anos, caso apresentem imperfeições, tornando-se inadequado ao uso. As fibras de polietileno apresentam variações de mesclas entre tons claros e escuros no mesmo padrão de cor. Produtos fabricados em lotes diferentes apresentam alterações na tonalidade da fibra, o que não é considerado defeito de fabricação, portanto não tem cobertura da garantia.
GARANTIA – TELA: Garantia de 01 ano, em caso de apresentarem imperfeições no móvel empregado.

CORDA NÁUTICA – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
100% sintética e adequada para uso externo, mas quando exposta diretamente ao sol, reduz a tonalidade original, podendo perder o brilho e sofrer um leve desbotamento.
GARANTIA – CORDA NÁUTICA: Garantia de 3 anos para resistência do material, não aplicável quando se refere à tonalidade.

MADEIRA – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
Para manter a aparência original da madeira, recomenda-se fazer sua manutenção quando julgar necessário, utilizando verniz de acordo com a tonalidade do seu móvel, o qual pode ser adquirido junto às nossas revendas. A depender do local de utilização e da sua exposição ao sol, o móvel poderá perder a sua aparência original entre 6 e 24 meses.
GARANTIA – MADEIRA: Garantia de 01 ano, caso apresentem defeitos de fabricação como descolagem, empenamento ou falhas estruturais. Esta garantia não cobre avarias na aparência, resultantes da exposição às intempéries. A madeira é uma matéria prima-orgânica e apresenta variações naturais. Com o uso e exposição ao tempo, poderá apresentar pequenas rachaduras e sua cor tende a ficar mais clara, em tons de cinza. Não é aconselhável utilizar capas plásticas para “proteger” móveis em madeira, pois pode causar danos à sua aparência.

FÓRMICA TS® – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
A superfície do TS não é porosa, sendo assim, não retém sujeira e dificulta a proliferação de fungos e bactérias. Sua conservação é muito simples: basta um pano macio ou papel embebido em detergente neutro, ou produtos isentos de solventes ou componentes de limpeza que apresentam alto poder de abrasividade, como saponáceo em pó ou creme. Deve-se evitar também a cera, ou silicone, que aplicados na superfície do TS, formam um filme gorduroso, que dificulta a limpeza e prejudica a sua apresentação.
GARANTIA – FÓRMICA TS®: Garantia de 03 anos, caso apresentem defeitos de fabricação como descolagem, empenamento, apodrecimento ou falhas estruturais. Exclui-se da garantia qualquer dano causado pelo mau uso ou manutenção inadequada do produto.

OMBRELONE – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
Estrutura 100% em alumínio pintado, mantê-lo fechado quando não estiver em uso. Verificar se a trava de segurança da base está presa ao ombrelone. Para a capa, lavar com frequência para não acumular sujeira. Recomenda-se o uso de sabão neutro sem alvejante.
GARANTIA – OMBRELONE: Garantia de 3 anos para estrutura, exceto quando identificado mau uso ou causas por acidentes naturais. Capa não tem garantia.

TECIDOS – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
Os tecidos acrílico e poliéster devem ser lavados com frequência para não acumularem sujeiras. Recomenda-se o uso de sabão neutro sem alvejante. Ambos não pegam mofo, mas caso haja acumulo de sujeira sobre o tecido, pode mofar. Neste caso, aconselhamos deixa-los de molho em água fria com 10% de água sanitária, durante 36hrs. Caso as manchas persistam, aumentar a concentração de água sanitária. Após este procedimento lavar normalmente com água e sabão neutro. Os tecidos não possuem garantia, a não ser quando constatado fora das especificações de qualidade.

ESTOFARIA – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
As estofarias Tidelli são produzidas com espuma de poliuretano que absorve e elimina água com facilidade (como esponja de banho). Mantenha a estofaria em local seco e arejado quando não estiver sendo utilizada. Nunca armazene molhada ou úmida, pois o risco de aparecimento de fungos é alto.

PORCELANATO E LADRILHO – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
Tampos em porcelanato e ladrilho usados sob sol pode apresentar ressecamento no rejunte, sendo necessário refazer a aplicação sempre que necessário. Limpeza com pano úmido. OBS. A TIDELLI NÃO CONCEDE GARANTIA PARA PRODUTOS COM TAMPOS EM PORCELANATO, LADRILHO E VIDRO. Para produtos Tidelli usados em áreas comuns e de uso público, como Condomínios, Clubes, Restaurantes, Shoppings, Hotéis, o prazo de garantia é diferenciado, 3 anos para estrutura metálica e 1 ano para os demais acabamentos.

CONCRETO – CUIDADOS E MANUTENÇÃO
O cimento decorativo, “CONCRETO”, é um material resistente, impermeável e de fácil limpeza. Esta deve ser realizada com produtos de PH neutro e uma esponja. Não se recomenda utilizar objetos abrasivos como palhas de aço ou objetos pungentes. OBS: A Tidelli não concede garantia para tampos em Concreto.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
A CMT Indústria e Comércio de Móveis Ltda (Tidelli) assegura ao comprador a garantia para a sua linha de produtos, respeitando o prazo de cada matéria prima, contados a partir a emissão da nota fiscal de fábrica. O presente termo de garantia sempre acompanhará o produto, valendo em qualquer uma das lojas da rede Tidelli (exclusiva ou revenda). A garantia legal do produto perante o código de defesa de consumidor é de 90 dias. A garantia estendida dos produtos é oferecida como um diferencial pela Tidelli.
Os produtos terão os materiais de acabamento repostos na cor original se disponível, ou numa cor e estilo similar, se a cor original não fizer mais parte do mostruário da Tidelli.
Este termo exclui de suas garantias:
– Danos decorrentes do manuseio ou estocagem inadequada, uso indevido aos fins quais se destina ou em desacordo com as instruções e recomendações contidas neste manual;
– Defeitos oriundos da utilização do produto em ambientes sujeitos a gases corrosivos, poeira, acidez, intempéries, umidade e ocorridos durante o transporte, carga ou descarga, acidentes naturais, casos fortuitos ou de força maior;
– Certifique-se de que este certificado esteja devidamente preenchido e mantenha-o cuidadosamente guardado, pois é a única garantia reconhecida pela Tidelli.